Av. Unisinos, 950 / Sala A01 8121
Centro Comunitário do Campus da Unisinos
Bairro Cristo Rei • São Leopoldo • RS
Fone: (51) 3590-8508

28/08/2019

Representantes do Ministério Público visitam estande do VerdeSinos

Rerpesentantes do Ministério Público Estadual (MPE/RS) visitaram o estande do VerdeSinos na Expointer nesta quarta-feira (28). O MP, por meio da Regional Sinos, é parceiro desde o projeto piloto da iniciativa que deu origem ao VerdeSinos, tendo forte participação nas ações de sustentabilidade desenvolvidas na bacia do Sinos. Após conhecer o espaço, os promotores Daniel Martini, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma), Felipe Teixeira Neto, coordenador do Núcleo de Resoluções de Conflitos Ambientais (Nucam) e Ximena Cardozo Ferreira, coordenadora da Regional Sinos, se reuniram com o presidente da Emater/Ascar, Geraldo Sandri.

 

O objetivo do encontro foi selar a cooperação entre Emater e Comitesinos para fortalecer a parceria e as ações do VerdeSinos, em especial junto às propriedades rurais que integram a terceira fase do processo. O presidente do Comitesinos, Adolfo Klein, destacou ao dirigente da entidade a extrema importância da água e que, sem ela, não há desenvolvimento. 

 

De acordo com Martini, a visita teve o caráter de marcar a nova forma de atuação social do MP, nesse caso centrado nas pessoas dos promotores Ximena e Felipe, reforçando a atuação regionalizada. "Hoje temos um grande avanço, que é uma promotoria especial designada para a bacia do Sinos que, junto com o Nucam, está exercendo o protagonismo na resolução das situações locais". Já Ximena reiterou à presidência da Emater a importância do trabalho em rede desenvolvido desde 2009, destacando que, devido ao status que alcançou, o VerdeSinos pode ser transformado em um modelo estadual, servindo de referência e sendo adaptado às demais bacias hidrográficas gaúchas.

 

 

COMUNICAÇÃO COMITESINOS

Relacionamento com a imprensa

Jornalista Magali Schmitt

(51) 99972.3777

 

› Compartilhe este Post
Unisinos
Governo do Estado do Rio Grande do Sul