Av. Unisinos, 950 / Sala A01 8121
Centro Comunitário do Campus da Unisinos
Bairro Cristo Rei • São Leopoldo • RS
Fone: (51) 3590-8508

05/03/2020

Municípios da bacia do Sinos discutem a aplicação do Plano Metropolitano de Proteção Contra as Cheias

Comitesinos está acompanhando as reuniões técnicas sobre a aplicação dos resultados obtidos pelo Plano Metropolitano de Proteção Contra as Cheias da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, propostas pela Metroplan e Ministério Público do Rio Grande do Sul.

 

Os encontros estão reunindo municípios do baixo, médio e alto Sinos. O primeiro ocorreu na terça (03/03) em Canoas (baixo). Na tarde desta quinta-feira, representantes do alto Sinos e do Departamento de Recursos Hídricos da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura - Sema, participaram do encontro, sob a coordenação da promotora designada à Promotoria de Justiça Regional Ambiental de Taquara, Ximena Cardozo Ferreira. O próximo, para o médio Sinos, ocorre dia 18/03, em São Leopoldo.

 

"Estamos no meio de um processo que não termina aqui. No momento, precisamos dar reposta tecnicamente fundamentada e com segurança em relação às áreas de risco, para que não coloquemos mais pessoas a viver dentro dos rios", reforçou a promotora.

 

Durante as reuniões, também estão sendo tratados os efeitos na tramitação de processos de parcelamento do solo, incluindo a etapa de Anuência Prévia e planos diretores, entre outros.

 

COMUNICAÇÃO COMITESINOS

Relacionamento com a imprensa

Jornalista Magali Schmitt

51.99972.377

 

› Compartilhe este Post
Unisinos
Governo do Estado do Rio Grande do Sul