Av. Unisinos, 950 / Sala A01 8121
Centro Comunitário do Campus da Unisinos
Bairro Cristo Rei • São Leopoldo • RS
Fone: (51) 3590-8508

14/02/2022

Diretoria do Comitesinos recebe as boas-vindas do Pró-Sinos

A diretoria do Comitesinos se reuniu, nesta segunda-feira, com representantes do Pró-Sinos, a convite da autarquia. O encontro teve o objetivo de estreitar laços entre as duas entidades, que atuam em benefício da bacia hidrográfica do Rio dos Sinos. O diretor-técnico do Consórcio, engenheiro Hener de Souza Nunes apresentou pautas em andamento, que podem ser trabalhadas em conjunto com o Comitê, como a sistematização dos dados de qualitativos e quantitativos da bacia e a busca por soluções para regularização da vazão.

 

A presidente do Comitesinos, Viviane Machado, agradeceu a acolhida e reforçou que o Comitesinos é um dos dois comitês de bacia, entre os 25 do Estado, a integrar o Programa de Revitalização de Bacias Gaúchas. A iniciativa piloto, que está em fase de contratação via editais, prevê para o Sinos o estudo de regularização de vazão, trabalho técnico que apontará as obras estruturantes e não estruturantes a serem realizadas ao longo da bacia e com maior assertividade.

 

Para ela, apesar de premente, esse é um tema sobre o qual é preciso ter um olhar cuidadoso. “Precisamos entender o que tecnicamente é melhor para o rio dos Sinos e avaliar todos os impactos que as soluções podem trazer em longo prazo”, destacou. “E o estudo vai nos apontar quais alternativas poderão ser implementadas na bacia, com o mínimo de geração de impactos nos meios socioeconômico, biótico e físico.

 

 

 

COMUNICAÇÃO COMITESINOS

Relacionamento com a imprensa

Jornalista Magali Schmitt

51.99972.3777

› Compartilhe este Post
Unisinos
Governo do Estado do Rio Grande do Sul