Av. Unisinos, 950 / Sala A01 8121
Centro Comunitário do Campus da Unisinos
Bairro Cristo Rei • São Leopoldo • RS
Fone: (51) 3590-8508

23/03/2020

Coordenação do VerdeSinos em NH busca novas adesões ao projeto

A propriedade rural, por sua relevância na sustentabilidade da bacia hidrográfica do Rio dos Sinos, é o foco da terceira fase do #ProjetoVerdesinos. A partir e ações combinadas de educação ambiental e estrutura física, é possível transformar essas propriedades em modelo de boas práticas que podem repercutir na quantidade e qualidade da água da bacia. Por isso, as coordenações municipais do projeto estão sempre atentas a novos parceiros que possam integrar a iniciativa como Unidade de Referência.

 

É o caso de Novo Hamburgo, onde a equipe local do VerdeSinos tem estreitado relações com produtores que possam somar. No início de março, os profissionais do Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet visitaram uma propriedade em Lomba Grande, onde é realizada produção orgânica de pitaya.

 

“Os proprietários estão buscando introduzir novas culturas, como o maracujá, e desenvolvem um trabalho muito interessante de cultivo de solo de maneira natural, com forragem verde e várias outras técnicas importantes”, explica a coordenadora do VerdeSinos em NH, Fabiane Melo. “São perfis exatamente assim que buscamos trazer para junto de nós”.

 

COMUNICAÇÃO COMITESINOS

Relacionamento com a imprensa

Jornalista Magali Schmitt

51.99972.3777

› Compartilhe este Post
Unisinos
Governo do Estado do Rio Grande do Sul