Av. Unisinos, 950 / Sala A01 8121
Centro Comunitário do Campus da Unisinos
Bairro Cristo Rei • São Leopoldo • RS
Fone: (51) 3590-8508

07/12/2018

Sapiranga recebe Comitesinos para última plenária do ano

A 7ª Reunião Ordinária de 2018, momento que encerrou as atividades externas do colegiado do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos — COMITESINOS neste ano, foi realizada em Sapiranga, nesta quinta-feira (6).  A plenária ocorreu no Auditório da Secretaria de Educação, Cultura e desporto — SMED, a partir das 14h, com a participação da prefeita Corinha Molling e parte do secretariado municipal.

A pauta incluiu, entre outros temas, a aprovação da Ata 09, referente a novembro, proposta de deliberação sobre a prestação de contas do convênio de manutenção do Comitê, calendário para 2019 e assuntos gerais. O encontro contou ainda com a apresentação sobre a Unidade de Conservação da categoria Área de Relevante Interesse Ecológico - ARIE do Morro Ferrabraz, pela equipe da prefeitura.

 

“Tenho a responsabilidade, como prefeita, de pensar, zelar e amar pelo meio ambiente”, destacou Corinha Molling, pontuando que junto à essa preocupação, o Executivo tem ainda o compromisso de respeitar o empreendedorismo e as ações voltadas ao turismo rural na cidade. O presidente do Comitesinos, Adolfo Klein, frisou, complementando a colocação da líder municipal, que “a sustentabilidade é o caminho da preservação ambiental na atualidade”.

 

Na ocasião, o vice-presidente do Comitesinos e assessor de Gestão Organizacional do Semae, Anderson Etter, também apresentou, em primeira mão, o vídeo de divulgação da Estação de Tratamento de Esgotos — ETE Vicentina, cuja ampliação foi entregue à comunidade leopoldense no dia seguinte pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto de São Leopoldo. Além do impacto positivo em toda a bacia, a obra significa um avanço do município rumo ao cumprimento das metas de abatimento das cargas de esgoto doméstico no rio — um dos escopos do Plano de Bacia do Comitesinos.

 

Leia mais sobre a obra da ETE Vicentina e seus benefícios em: https://bit.ly/2QHogJv

 

© Comitesinos

 

COMUNICAÇÃO COMITESINOS

RELAÇÕES COM A IMPRENSA

Magali Schmitt | 51.99972.3777

› Compartilhe este Post
Unisinos
Governo do Estado do Rio Grande do Sul