Av. Unisinos, 950 / Sala A01 8121
Centro Comunitário do Campus da Unisinos
Bairro Cristo Rei • São Leopoldo • RS
Fone: (51) 3590-8508

09/12/2018

São Leopoldo dá importante passo rumo à redução da carga de esgotos domésticos no Rio dos Sinos

Entregue à comunidade na sexta-feira, dia 7, a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Vicentina significa um avanço de São Leopoldo rumo ao cumprimento das metas de abatimento das cargas de esgoto doméstico no Rio dos Sinos — um dos escopos do Plano de Bacia do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos. De acordo com o vice-presidente do Comitesinos e assessor de gestão organizacional do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), Anderson Etter, cerca de 50 mil usuários dos bairros Centro, Pinheiros, São Miguel, Vicentina e partes do Fião e da Zona Norte da cidade serão beneficiados com a obra, que recebeu investimentos da ordem de R$ 12 milhões.

 

Para o presidente do Comitesinos, Adolfo Klein, o estreito vínculo com a operadora de água e esgoto do município, que tem participação ativa na diretoria do Comitê, reforça a conexão entre as entidades. “É uma relação onde o compromisso profissional e institucional com as questões do saneamento, em especial do esgoto doméstico, tem se revelado cada vez mais presente”, destaca.

 

A ETE conta com sistema de tratamento primário, secundário e terciário, por meio de processo físico, biológico e químico – o que deve garantir a adequação dos parâmetros de qualidade de lançamento do esgoto tratado à legislação vigente. Com capacidade para tratar até 150 litros de esgoto por segundo, seu impacto positivo se estende a toda a Bacia do Rio dos Sinos.

 

Na foto, Adolfo Klein e Anderson Etter, presidente e vice-presidente do Comitesinos, respectivamente.

 

COMUNICAÇÃO COMITESINOS

RELAÇÕES COM A IMPRENSA

Magali Schmitt | 51.99972.3777

 

› Compartilhe este Post
Unisinos
Governo do Estado do Rio Grande do Sul