Av. Unisinos, 950 / Sala A01 8121
Centro Comunitário do Campus da Unisinos
Bairro Cristo Rei • São Leopoldo • RS
Fone: (51) 3590-8508

03/08/2021

Comitesinos realiza oficinas de qualificação à renovação do colegiado

Vereadores da bacia, que integram a categoria de Legislativos, e Organizações Ambientalistas são os primeiros a participar dos encontros, com foco no exercício da representação

 

O Comitesinos dá início, em agosto, às oficinas de qualificação para a renovação de sua composição, gestão 2021 – 2023. O objetivo é contribuir com as entidades-membro e o entendimento sobre o exercício da representação, fortalecendo a participação da sociedade nas decisões do colegiado. A série de encontros começa com as categorias Organizações Ambientalistas e Legislativo Estadual e Municipal, ambas integrantes do Grupo II – Representantes da Polução e terá a participação do diretor do Departamento de Recursos Hídricos do Estado (DRH/RS), Paulo Renato Paim, que apresentará informações sobre a modernização da lei 10.350, a chamada Lei Gaúcha das Águas.

 

Na sequência, a ideia é expandir o trabalho às demais categorias, em especial às que enfrentam maior fragilidade de atuação atualmente. O processo de renovação da composição do Comitê foi iniciado em julho, com a formação da Comissão Eleitoral, nomeada na reunião ordinária. Após aviso ao Conselho de Recursos Hídricos do Estado (CRH/RS), que acompanha o desenrolar em todos os passos, serão fixados prazos de entrega da documentação dos interessados e da eleição propriamente, que deve ocorrer em outubro.

 

Atualmente, 48 entidades compõem o plenário, distribuídas em 14 categorias que tomam as decisões referentes ao gerenciamento das águas da bacia hidrográfica do Rio dos Sinos. No momento, a diretoria é composta pelo presidente Anderson Etter, representando a categoria Abastecimento Público, e pelo vice-presidente, Sandro Luiz dos Santos, das Associações Comunitárias. As secretarias executiva e administrativa são representadas, respectivamente, pela arquiteta Viviane Nabinger e pela engenheira sanitarista Kely Boscato.

 

COMUNICAÇÃO COMITESINOS

Relacionamento com a imprensa

Jornalista Magali Schmitt

(51) 99972.3777

› Compartilhe este Post
Unisinos
Governo do Estado do Rio Grande do Sul